Mudança – A aventurar de morar só!


Uma bela manhã de sol na cidade de São Paulo, era Agosto de 2011 quando em um domingo de manhã meu vizinho chega e diz: “Jorge, o proprietário da casa deixou essa correspondência para você”.

Na tal carta estava escrito:

“Eu Jorge……. RG …….. CPF…….. endereço e tal…… não manifesto interesse em comprar esse imóvel, na ocasião deixo o proprietário livre para vender, trocar e negociar de qualquer forma desejada.

Não tive chance de escolha, a carta já falava o que ele queria ouvir e não o que eu queria falar! O certo é que depois de assinado e informado a data tinha noventa dias para sair.

Até assinar já era setembro e o proprietário me deu até Janeiro para sair de casa.

Começa a maratona.

Em apenas uma semana eu já estava engatilhando a carta de locação de uma nova casa, agora um apartamento próximo ao trabalho.

Foi quando em Outubro eu mudei para o novo endereço ai a coisa fica feia.

Morar só e ter que mudar é uma das piores coisas que pode acontecer quando você não espera. Dinheiro no novo contrato, dinheiro para mudança, dinheiro para novos móveis e utensílios de casa. Não sei o que acontece mais enquanto estamos na casa velha não falta nada e quando vamos mudar aparecem coisas que você não via há anos e ao arrumar na casa nova você tem que comprar coisas que não precisava e agora não consegue viver sem.

O bom é que agora esta tudo certo, já estou a dois meses na casa nova e as coisas começam a encontrar seu lugar. Morando a dois minutos do trabalho a pé!

Que assim seja a nova vida.

Deixe um comentário

