10 Dicas uteis do “Sozinho Comigo” para resolver problemas caseiros


O sozinho comigo, orgulhosamente apresenta, as primeiras dicas do que futuramente virá a ser o “Manual para quem mora sozinho” Quem sabe rola… rsrs

solucoes-para-problemas-dificeis

1- O Zíper da calça emperrou – Taí uma situação difícil, pela qual ninguém quer passar, mas acontece nas melhores famílias. Para resolver este probleminha esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr. Esta é uma dica que pode salvar a sua vida… Vai por mim!

2-Acabou a pilha – Em situações de emergência uma pilha é sempre bem vinda, mas é impressionante como elas acabam justamente nos momentos em que não deveriam.  As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova. Funciona melhor que colocar na geladeira.

3-Desgastou a lâmina do aparelho de barbear – Isso acontece com meninos e meninas. Você precisa sair, estar bonitão (tona) e a lâmina do aparelho está gasta. Calma! Não “priemos canico” Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar ou se barbear. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool. Simples, não é?

4-Botões frouxos – Para evitar que os botões das roupas se soltem com facilidade passe um pouco de base de unha sobre eles. Ah, você é menino e não tem base de unha em casa? Hora, esse é o momento então de você ir pedir pra sua vizinha bonitona do andar de baixo. Só que tome cuidado para ela não confundir as coisas e pensar que a base é para você. Deixa bem claro os seus fins…

5-Odores fortes – O cheiro de tinta de um cômodo recém-pintado sairá mais depressa se for deixada no ambiente uma bacia com água e algumas rodelas de cebola ou folhas de laranjeira. O mesmo truque pode funcionar para eliminar o cheiro que aquele seu amigo deixou no seu banheiro depois da feijoada do domingo.

6-Ruídos da porta – Se a porta estiver rangendo, faça uma mistura de raspa de grafite (pode ser retirada da ponta de lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha e aplique nas dobradiças, assim sua casa não parecerá mais com uma casa assombrada.

7-Colarinho sujo – Antes de lavar as camisas, aplique xampu nos colarinhos. O xampu tira a gordura e facilita a lavagem. Agora como eliminar aquela marquinha de batom no colarinho… ai fica pra um outro post 😛
8-Tupperwares com odor – Sabe quando os seus vasilhames ficam com aquele cheiro insuportável de “comida de semana passada”? Para tirar o cheiro forte de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. Deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.

9-Limpeza eficiente – Essa dica é o silicone dos detergentes. Serve para dar uma turbinada. Para tornar o detergente mais eficiente, dissolva algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

10-Excesso de sal na comida – Quem nunca passou por este problema? Guarde essa dica em algum canto da sua mente onde ela fique sempre acessível. Coloque batatas cruas no feijão ou outro cozido. Elas retiram o excesso de sal.

Viu como morar sozinho não é tão difícil assim?

Abraços

@danielpsv

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s